Pesquisar

segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Especial: O Dia com a Presidente (Parte 1)

Convidado pela assessora especial e professora de reto-tórica da Presidência, a sra. Caguinha de Ilhéus, passei o dia seguindo a agenda da presidente Dilma Hussein. Claro que me enchi de orgulho por ser o primeiro jornalista do país a assistir como trabalha a capitã do Titanic chamado Brasil.

Antes de mais nada, quero dizer que fiquei bastante impressionado com a humildade da presidente. Muito simpática, trata todos os funcionários com um carinho admirável.

---

Agora, acompanhem a primeira parte deste especial com o cotidiano da primeira presidente mulher, e do sexo feminino!, do Brasil:

Cheguei na Granja do Torto bem cedo, pois fui informado que a presidente madruga. Como um golpe de sorte, entrei no exato momento em que ela acordava, um pouco depois das 10hs da madrugada. Conversei com sua ajudante de ordem e perguntei como era trabalhar com Dilma: “ainda estamos nos acostumando a trabalhar assim logo pela manhã, Lula só acordava às 14hs”. Dilma mudou mesmo o ritmo da casa!

Fui para o lugar em que a presidente tomaria seu café-da-manhã no momento em que um funcionário saía com garrafas de cachaças, enquanto levava um esporro do copeiro: “eu já não lhe disse que ela não é o Lula, tire essas coisas daqui!” - assim que me viu, falou - “sente-se, sr. Nassifra a presidente já vem”.

Mal deu tempo de tomar meu lugar e a presidente entrou com sua simpatia natural: “cadê a droga do meu café-da-manhã? Vocês já se atrasaram de novo?!”. Sentou e eu a cumprimentei: “bom dia, presidente! Que honra lhe ver depois de...” - fui, generosamente, interrompido por ela que afirmou: “nem vem, Nassifra, o que você quer?! Seu dinheiro já foi depositado por Erê (Erenice Guerra, primeira-dama da República). O desconto dos 6% é a taxa de sucesso que você já está careca de saber...” Assim que ela terminou o caloroso cumprimento, expliquei o motivo da minha visita. Como se fosse possível, Dilma se tornou mais receptiva ainda: “P#$@, nada de foto, Celso (Kamura, cabeleiro oficial) tá de férias...”

Expliquei que não seriam necessárias fotos, pois o povo brasileiro via o sorriso dela, naturalmente, toda vez que fechava os olhos...

Logo depois deste descontraído bate-papo, o copeiro entrou com o modesto café-da-manhã. Dilma lhe recebeu com um simpaticíssimo “bom dia” que dispensa transcrição.

Mas, agora, pegue seu caderninho e anote o conteúdo da cesta de café da presidente e faça igual na sua casa (lembre-se de usar seu Cartão Bolsa Família Plus):

  • Croissant decorado com ouro comestível e diamantes 
  • Geléia artesanal de groselha 
  • Uma xícara de café de Kopi Luwak, da Indonésia. 
  • Para finalizar, um coquetel com licor Chambord de framboesa e champagne. (Fazendo a linha fome zero, a garrafa do licor é feita com ouro, diamantes e pérolas) 

Eu assisti a presidente comer, enquanto lia o Diário do ABC. Eu não me convidei, pois já tinha jantado na noite anterior. Depois de se deliciar com seu tradicional café-da-manhã brasileiro, Dilma se levantou e foi se preparar para ir ao Palácio da Alvorada. Mas sem antes dar uma passadinha com o AeroLula em São Paulo para um rápido almoço no Fasano.

---

Não perca amanhã a segunda parte deste Especial com a rotina de Dilma no Palácio da Alvorada. Até lá...

Ps.: Morra de inveja PH Amorim!

2 comentários:

  1. Não diga a presidente, diga a presidentA, senão ella vai ter um problema de identidade... esse é o motivo de ella exigir que digam PRESIDENTA, senão poderá ficar com dúvidas existenciais e seríssimo problema de identidade, problema que já se manifestou nos 2 anos de campanha ilegal de seu mentor e tutor.

    ResponderExcluir

  2. esse blog é um modelo REAL de FRAUDE na internet.

    * * * * ** * * * * ** * * * * * ** * * * * * *** * * ** * * * ** * * ** * *

    BRASIL GANHA SERVIÇO NACIONAL DE DENÚNCIA ANÔNIMA DE FRAUDES E DESVIOS ÉTICOS EM EMPRESAS E ENTIDADES PRIVADAS E PÚBLICAS
    http://www.disquefraude.com.br/
    SÃO PAULO, 27 DE MARÇO DE 2014. APÓS UM LONGO PERÍODO DE PREPARAÇÃO E TESTES, NO DIA 26 DE MARÇO DE 2014 FOI OFICIALMENTE LANÇADO O SERVIÇO NACIONAL "DISQUE-FRAUDE".
    http://www.disquefraude.com.br/
    O DISQUE-FRAUDE é um serviço inovador e inédito mundialmente, DESTINADO A RECEBER DENÚNCIAS ANÔNIMAS DE FRAUDES E DESVIOS ÉTICOS EM EMPRESAS PRIVADAS E EM ENTIDADES E ÓRGÃOS PÚBLICOS.
    Funcionários, fornecedores, clientes e qualquer outra pessoa que, por qualquer razão, tiver informações ou suspeitas relevantes acerca de alguma fraude ou desvio ético que tenha sido, ou esteja sendo, cometido em qualquer empresa ou entidade, pode acessar a página de denúncias do site www.disquefraude.com.br, ou ligar para um dos telefones do sistema de atendimento (0800 se ligar de telefone fixo ou público, ou número local se ligar de celular), e fazer uma denúncia anônima.
    O serviço DISQUE-FRAUDE proporciona o total anonimato dos denunciantes.
    As informações recebidas através das denúncias anônimas pelo DISQUE-FRAUDE, são apresentadas e repassadas aos responsáveis das empresas ou entidades vítimas, ou, dependendo dos casos, às autoridades competentes (Ministério Público ou Polícias), sempre preservando o anonimato e sigilo das fontes.
    É importante observar que o DISQUE-FRAUDE não registra denúncias de fraudes a pessoas físicas e nem de fraudes a empresas ou entidades, das quais as respectivas diretorias já estejam cientes.
    O serviço DISQUE-FRAUDE foi criado por um grupo de renomados especialistas em combate a fraudes, com o objetivo de disponibilizar condições de independência, segurança, anonimato e sigilo, para que os possíveis denunciantes sejam encorajados a se manifestarem sobre a ocorrência de ilícitos no meio empresarial. Por outro lado, oferece às empresas um serviço confiável, efetivo e de abrangência nacional no combate à fraudes.

    MUITAS SÃO AS RAZÕES PELAS QUAIS DENUNCIAR E AJUDAR A COMBATER AS FRAUDES É UMA NECESSIDADE E UM DEVER DE TODOS.

    Para funcionários ou fornecedores de uma empresa, COMBATER AS FRAUDES É IMPORTANTE PORQUE ELAS PROMOVEM O ENRIQUECIMENTO ILÍCITO E INJUSTO DE POUCOS EM DESFAVOR DOS DEMAIS e, ao enfraquecer a empresa, podem por em risco seu posto de trabalho e sua carreira. PARA CLIENTES OU CIDADÃOS, PORQUE AS FRAUDES ENCARECEM PRODUTOS E SERVIÇOS E AFETAM A ECONOMIA COMO UM TODO, provocando efeitos altamente prejudiciais. Além disso, as fraudes podem prejudicar a qualidade de produtos e serviços, gerando perigos para a sociedade.

    Em termos gerais, é oportuno denunciar fraudes e desvios éticos pois É MORALMENTE JUSTO COMBATER QUEM ESTIVER SE ENRIQUECENDO DE FORMA ILÍCITA E IMORAL e também porque se omitir diante de ilícitos como esses, favorece a criação de um ambiente propício a desvios e leva a um grave risco moral nas empresas e no país como um todo.

    Maiores informações acessando o site www.disquefraude.com.br, ou contato através do e-mail contato@disquefraude.com.br .
    • <> <> <> <> <> <> <> <> <> <> <> <> <>

    ResponderExcluir